Fechar
GP1

Brasil

Paulo Maluf deixa hospital e segue para prisão domiciliar

Ele será transportado ainda hoje, por meio de uma UTI aérea para São Paulo, onde irá cumprir prisão domiciliar, concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

O deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP) deixou, por volta das 11h40 desta sexta-feira (30), o Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home), em Brasília. Ele será transportado ainda hoje, por meio de uma UTI aérea para São Paulo, onde irá cumprir prisão domiciliar, concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

O laudo médico do deputado afastado aponta que seu quadro de saúde é “estável.” Paulo Maluf foi internado na quarta-feira (28), após dores lombares. Seu advogado, Antônio Calos de Almeida, disse na ocasião que o estado de saúde do parlamentar era “grave, com constante e diário comprometimento, inclusive com permanente risco de óbito”.

  • Foto: Felipe Rau/Estadão ConteúdoPaulo MalufPaulo Maluf

No mesmo dia, o ministro do STF, Dias Toffoli, concedeu prisão domiciliar a Maluf. Na decisão, o ministro afirmou que os documentos apresentados pela defesa demonstram que o deputado, de 86 anos, "passa por graves problemas relacionados à sua saúde no cárcere, em face de inúmeras e graves patologias que o afligem".

Paulo Maluf estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde 22 de dezembro, após decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo, que determinou o cumprimento imediato da pena de 7 anos e 9 meses de prisão a que ele foi condenado por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS

Toffoli concede prisão domiciliar ao deputado Paulo Maluf

Deputado Paulo Maluf é internado em hospital de Brasília

Câmara Federal decide suspender salários e benefícios de Paulo Maluf

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.