Fechar
GP1

Brasil

PCC envia armas para abastecer facção criminosa no Rio

De acordo com serviço de inteligência da polícia paulista, o PCC teria enviado 17 fuzis para a facção Amigo dos Amigos(ADA).

O serviço de inteligência da polícia paulista descobriu esta semana que o Primeiro Comando da Capital (PCC), está abastecendo com armas de guerras criminosos aliados no Rio de Janeiro. De acordo com informações do Estadão, o PCC entregou pelo menos 17 fuzis para uma facção que atua na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, conhecido como Amigo dos Amigos (ADA).

As armas teriam chegado dias após ao massacre de 60 presos nos presídios do Amazonas, mas a polícia não sabe ao certo como a encomenda foi transportada até a cidade do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com as investigações, a facção Família do Norte é apontada como a mandante da chacina nos presídios. Todos os presos que morreram eram integrantes do PCC.

De acordo com a Polícia Civil Paulista, no segundo semestre do ano passado, o PCC teria enviado mais 14 fuzis para a facção ADA. Ainda segundo informações da polícia, alguns integrantes da facção paulista estariam morando na Rocinha para ajudar os aliados no controle do tráfico local.

Segundo o procurador de Justiça Marcio Sérgio Christino, especialista em crime organizado, as duas facções entraram em guerra, após a morte de 18 detentos em presídios de Roraima e Rondônia. “Simultaneamente, o CV fortaleceu alianças com facções locais das Regiões Norte e Nordeste, onde o PCC enfrenta forte oposição. Já o PCC fez aliança principalmente com inimigos do CV, como a ADA.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.