Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PCdoB deve lançar candidato à Prefeitura de Teresina em 2020

Osmar Júnior afirmou que com as mudanças nas regras eleitorais o partido vai se preparar para fazer chapas competitivas na eleição de 2020.

O ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB-PI) afirmou nesta quinta-feira (13) que não tem interesse em disputar a Prefeitura de Teresina na eleição de 2020. Disse ainda, que a legenda irá buscar um nome para a disputa.

Osmar Júnior destacou que milita há muito tempo no partido e que é preciso buscar um novo nome para a disputa na capital piauiense. “É hora de renovação, então vamos procurar um nome para a disputa, eu já estou completando 40 anos de militância, uma trajetória longa e acho que é hora de renovação”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Osmar Junior Osmar Junior

Ele destacou que por enquanto, o partido mantém a parceria com o prefeito Firmino Filho (PSDB). “Eleitoralmente não foi examinada essa questão [de apoiar o PSDB], por enquanto mantemos a parceria administrativa”, destacou.

Osmar Júnior afirmou que com as mudanças nas regras eleitorais o partido vai se preparar para fazer chapas competitivas na eleição de 2020 e considera natural o lançamento de uma candidatura à prefeitura. “Nós vamos iniciar um novo período da vida política eleitoral brasileira, porque são as regras novas, a primeira é a cláusula de barreira , onde o PCdoB ao receber a incorporação do PPL, ele cumpre e está apto a vida partidária, e a segunda é o fim das coligações proporcionais, então todos os partidos terão ter sua própria chapa de vereadores na próxima eleição e nós vamos organizar chapas em todos os municípios possíveis e o lançamento da candidatura a prefeito será uma tendência natural dos partidos para cada um lançar um candidato”, disse.

Cargo no governo de Wellington

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ser o novo secretário de governo, Osmar Júnior afirmou que o governador não tem discutido sobre esses assuntos, pois está focado em buscar recursos para o Estado do Piauí

“É uma decisão que cabe exclusivamente ao governador. Na reunião [da executiva do PCdoB] nós não tratamos dessa questão, porque o último encontro que tive com o governador, ele relatava a necessidade de concluir o atual mandato. Em um momento de crise, não é fácil e vocês estão acompanhado que o governador Wellington, desde que terminou a eleição, está em uma batalha insana para que recursos possam ser aportados no estado para garantir o encerramento deste ano. Então ele não tratou da questão do próximo ano. Ele já reuniu a sua equipe, anunciou que essa equipe vai ficar de forma transitória até fevereiro, exatamente indicando que essa questão do novo governo só irá tratar no próximo ano. Então nós não tratamos desse assunto”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.