Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Pedida preventiva de acusada de esfaquear filhos em Demerval Lobão

"Eu já representei pela prisão preventiva dela por tentativa de homicídio e o caso vai ser encaminhado para a delegacia de Demerval Lobão", informou a delegada Lucivânia Vidal.

A delegada da Central de Gêneros, Lucivânia Vidal, disse ao GP1 que pediu a prisão preventiva de Jascilene Maria Pereira Macedo, 23 anos, acusada de esfaquear os dois filhos, T.M.O, 1 ano e 4 meses e M.M.B, 2 anos e 7 meses, no início da tarde desta segunda-feira (04), em Demerval Lobão. A mãe foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

"Eu já representei pela prisão preventiva dela por tentativa de homicídio e o caso vai ser encaminhado para a delegacia de Demerval Lobão", informou a delegada.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lucivânia VidalLucivânia Vidal

Em depoimento à delegada, o pai das crianças ficou surpreso com a atitude de Jaciele: “Ele disse que ficou surpreso pela reação dela. Ele foi categórico em dizer que ela era uma boa mãe, que cuidava muito bem dos filhos, no entanto, parece que o casal vinha tendo algumas discussões e que na noite de ontem em virtude dela se estressar muito rápido ele disse que não queria mais ficar e que falou em separação. O pai da acusada, para evitar mais discussão entre o casal, a levou para a casa dele juntamente com as crianças e na manhã de hoje ele retornou com a filha e os netos”, contou.

“O pai disse que para evitar uma discussão saiu de casa e foi para um comércio próximo, minutos depois ele ouviu os gritos das crianças e correu. Quando chegou a porta estava trancada, ele então arrebentou e ao entrar na casa encontrou a acusada com o facão nas mãos e as duas crianças ensanguentadas”, relatou a delegada.

De acordo com a delegada, ele tomou o facão e entregou para sua mãe que chegou logo em seguida. O pai pegou a filha que estava com as lesões maiores e a avó paterna pegou o menino e os levaram para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde permanecem internados.

Questionada se a ação foi uma forma de retaliação, a delegada disse que acredita que ela teve um surto: “Ele disse que ela era uma boa mãe, pode ter sido algum surto psicótico, alguma coisa dessas, diagnosticar isso vai caber a alguma equipe multidisciplinar que vai acompanhar o caso, inclusive, com apoio do Conselho Tutelar. Perguntei ao pai se ela ingeria bebida alcóolica, se tomava alguma medicação controlada, se era usuária de drogas e ele disse que não, ou seja, até o presente momento, o perfil que eu tenho da acusada é de que houve um surto, não tem nenhum histórico de agressão física, isso em relação às crianças, questionei se ela era uma mãe que agredia os filhos e ele disse que não”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.