Fechar
GP1

Brasil

Pedro Fernandes substitui Nogueira no Ministério do Trabalho

A saída de Nogueira do cargo foi confirmada pelo Palácio do Planalto após reunião dele com o presidente da República, Michel Temer.

O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) será o novo ministro do Trabalho no lugar de Ronaldo Nogueira, também do PTB. Ronaldo pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (27). Pedro Fernandes, tem 68 anos e está no seu quinto mandato como deputado federal.

Ronaldo Nogueira pediu demissão por motivos de foro íntimo, enquanto o novo ministro assumirá a pasta com apoio, tanto da bancada, quanto do presidente Michel Temer.

  • Foto: Britto Júnior/Câmara dos DeputadosDeputado Pedro FernandesDeputado Pedro Fernandes

Segundo informações do G1, o deputado federal Pedro Fernandes afirmou que a nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial da União até sexta-feira (29) e que a posse acontecerá na próxima semana. Só que o Palácio do Planalto ainda não confirmou a nomeação.

Entre os cargos públicos que ocupou durante a carreira, Pedro Fernandes foi engenheiro do Banco de Desenvolvimento do Maranhão (1975-1982); presidente da Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos de São Luís (1989-1992); secretário municipal de Obras e Transportes de São Luís (1993); secretário municipal de Infraestrutura de São Luís (1993-1995); e secretário de Educação de São Luís (2012-2014).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.