Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pedro Laurentino quer mudar o nome da Avenida Marechal Castelo Branco

O candidato do Unidade Popular realizou uma cerimônia simbólica de troca do nome da avenida para 'Esperança Garcia'.

O candidato à prefeito de Teresina, Pedro Laurentino que disputa pelo partido Unidade Popular, realizou uma cerimônia simbólica na manhã desta sexta-feira (09) propondo a troca do nome da Avenida Marechal Castelo Branco para "Avenida Esperança Garcia".

Com direito a placa com o novo nome de batismo, o candidato reuniu apoiadores na avenida e defendeu que o nome do militar Marechal Castelo Branco seja substituído pelo de Esperança Garcia.

  • Foto: DivulgaçãoPedro Laurentino na cerimônia simbólica proposta por elePedro Laurentino na cerimônia simbólica proposta por ele

“Aqui é uma inauguração simbólica da placa Avenida Esperança Garcia e a nossa proposta é tirar o nome do Marechal Castelo Branco que é um golpista, foi comandante do Bope de 1964, depois um presidente eleito, instaurou uma ditadura que durante 21 anos infernizou nossa vida. Queremos colocar no lugar desse nome a Esperança Garcia, que foi uma mulher negra escravizada que fazia petições defendendo os seus companheiros e que por isso mesmo é a primeira advogada negra do Brasil, então vamos tirar o golpista e botar Esperança", disse à imprensa.

Críticas

Na ocasião, Pedro Laurentino criticou os programas de debates eleitorais que estão sendo transmitidos por emissoras locais. O candidato do Unidade Popular não participou de nenhum debate e não possui espaço de campanha na televisão.

"Isso é errado, vemos que não existe democracia, se cabem 10 candidatos, cabem também os 13. Querem exigir que a gente tenha representação no Congresso Nacional, é a primeira eleição que a gente participa oomo é que vamos ter essa representação no Congresso Nacional? Não somos um partido de aluguel, não compramos ninguém, nós estamos firmando isso é nas ruas, conversando com o povo diretamente", disparou o candidato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira tempo de propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Teresina

Candidatos à Prefeitura de Teresina participam de debate da TV Meio Norte

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.