Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Penitenciária de Campo Maior recebe nome de agente penitenciário

Wellington sancionou uma lei que foi apresentada pelo deputado estadual Dr. Hélio (PR) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei de nº 7.069, de 18 de dezembro, que dá o nome da Penitenciária de Campo Maior de José de Arimatéia Barbosa Leite, em homenagem ao agente que morreu em um acidente de trabalho na BR 135.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington sancionou uma lei que foi apresentada pelo deputado estadual Dr. Hélio (PR) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A homenagem é devido a trágica morte do agente penitenciário no dia 9 de agosto deste ano após um grave acidente entre as cidades de Alvorada do Gurguéia e Cristino Castro

Essa não foi a primeira opção de nome, o secretário Daniel Oliveira queria colocar o nome da penitenciária de Nelson Mandela, mas houve muita repercussão negativa porque é o nome do ex-presidente da África do Sul, que lutou durante toda a vida pela emancipação do povo negro e pelo fim da segregação racial, o que fez com que ficasse preso por 27 anos. O secretário de Justiça Daniel Oliveira chegou a publicar um vídeo pedindo desculpas pela escolha do nome e retirando a ideia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.