Fechar
GP1

Piauí

Penitenciárias do Piauí registram quatro fugas apenas nesta segunda

O presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que as fugas foram percebidas após serem feitas as contagens dos presos.

O sistema prisional do estado do Piauí registrou quatro fugas somente na madrugada desta segunda-feira (07), nas unidades da Major César Oliveira, em Campo Maior e na Irmão Guido, na BR 316, em Teresina.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que as fugas foram percebidas após serem feitas as contagens dos presos. “Nos dois casos, as fugas foram percebidas na chamada matinal de hoje. Na Major Cesar é algo rotineiro, a situação precária, falta de iluminação favorece isso”, informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kleiton HolandaKleiton Holanda

Ainda de acordo com Kleiton Holanda, com a inauguração da nova penitenciária de Altos, foram retirados agentes penitenciários de outras unidades prisionais e assim foi reduzido o número de servidores nesses locais.

“Ao invés de chamar mais concursados, a Secretaria de Justiça retirou agentes de cada presídio para fazer a segurança na nova Casa de Detenção de Altos. Agora o número de servidores que já era pouco, ficou ainda mais reduzido e com menores plantões”, disse.

Fuga de assassinos

Mizael da Conceição Silva Barbosa e Madson Pereira da Costa, assassinos do jornalista Elson Feitosa, que foi encontrado carbonizado no Povoado Aprazível, na cidade José de Freitas, fugiram da Irmão Guido, na BR 316 em Teresina.

Os dois assassinos estavam presos na unidade realizando atividades na área da cozinha e da limpeza, o que ajudou na fuga. Os dois presos ficavam lotados em áreas diferenciadas dos pavilhões, onde eram salas de aula, que atualmente estão desativadas.

O que diz a Sejus

De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus), agentes da unidade conseguiram prender Madson por volta de 14h. As buscas ainda continuam para recapturar Mizael.

"A Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido informa que os detentos Mizael da Conceição Silva Barbosa e Madson Pereira da Costa fugiram na manhã desta segunda-feira (7). Agentes de segurança já recapturaram Madson Pereira da Costa, por volta das 14h, na localidade São Vicente, e seguem na busca para recapturarem Mizael", informou em nota.

NOTÍCIA RELACIONADA

Assassinos do jornalista Elson Feitosa fogem da Irmão Guido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.