Fechar
GP1

Política

“Perda irreparável”, diz Edvaldo Moura sobre Fernando Monteiro

“Foi um homem que se notabilizou pela lealdade, pela seriedade, pela firmeza de propósito. Vejo uma perda muito grande para o estado do Piauí", declarou o desembargador.

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura lamentou profundamente a morte do deputado Fernando Monteiro durante o velório do parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta sexta-feira (27). Edvaldo Moura, que é primo de segundo grau de Fernando Monteiro, disse que a perda do deputado é “irreparável para a política”.

“Vejo como uma perda irreparável para a política, para o mundo político, o mundo social do Piauí. O deputado Fernando Monteiro, que por sinal é meu parente muito próximo, parente pelo lado do Monteiro e do Moura, filho de um picoense, primo legítimo do meu pai, o Alberto de Moura Monteiro”, declarou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Edvaldo MouraEdvaldo Moura

“Foi um homem que se notabilizou pela lealdade, pela seriedade, pela firmeza de propósito. Vejo uma perda muito grande para o estado do Piauí. O Piauí tem grandes deputados, mas acho que ninguém ultrapassou Fernando Monteiro nessa luta que ele empreendeu durante muitos anos, sucedendo ao seu pai, Alberto de Moura Monteiro, que foi deputado”, finalizou.

O deputado

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do CEAG/PI; professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988.

Em 1986 foi eleito deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o "decano" da Alepi com nove mandatos consecutivos. Exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí na atual Legislatura.

Monteiro foi secretário de Estado da Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da Escola de Samba Ziriguidum, em Teresina. Fernando Monteiro deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Políticos prestam homenagens a Fernando Monteiro em velório na Alepi

Corpo de Fernando Monteiro é velado na Assembleia Legislativa

Escola Ziriguidum presta homenagem ao deputado Fernando Monteiro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.