Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Perdemos um ícone”, diz Wellington Dias sobre Maria da Inglaterra

"No nosso último encontro, ainda dançamos uns passos de valsa. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Maria da Inglaterra deixa saudades e um imenso legado para a arte piauiense”, disse el

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), lamentou o falecimento da cantora e compositora, Maria da Inglaterra, 81 anos. O chefe do executivo piauiense, destacou a importância da artista para a cultura do Estado e contou que um dos camarins do Clube dos Diários leva o nome da cantora.

Nas redes sociais, nesta sexta-feira (08), Wellington Dias ainda relatou a lembrança que guardou do último encontro que teve com Maria da Inglaterra onde, segundo o governador, eles dançaram “passos de valsa” juntos.

“Perdemos um ícone da cultura piauiense. A nossa Maria da Inglaterra nos deixou na noite de ontem. Cantora, compositora, uma artista completa, compôs milhares de músicas ao longo de sua carreira, fazendo parte da história da cultura piauiense. O Clube dos Diários tem um camarim em homenagem a ela, uma lembrança singela para o tamanho de seu valor para o patrimônio cultural do Piauí. No nosso último encontro, ainda dançamos uns passos de valsa. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Maria da Inglaterra deixa saudades e um imenso legado para a arte piauiense”, disse o governador no Instagram.

  • Foto: Alef Leão/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Adeus

A cantora e compositora piauiense, Maria Luiza dos Santos e Silva, conhecida como Maria da Inglaterra, faleceu na noite dessa quinta-feira (07), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internada há três dias. Ele morreu vítima de doença renal crônica aguda.

Maria da Inglaterra é compositora do hit “O Peru Rodou” que a tornou conhecida. Com esta composição ela venceu o Festival Universitário de Teresina. Apesar de não saber ler, Maria era compositora de mão cheia e chegou a lançar dois CDs com músicas de sua autoria.

NOTÍCIAS RELACONADAS

Cantora Maria da Inglaterra morre aos 81 anos em Teresina

Amigos pedem ajuda financeira para cantora Maria da Inglaterra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.