Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Permissionários temem ser retirados da Praça dos Correios

Permissionários se reuniram com o vereador Valdemir Virgino, o superintende da SDU Sudeste, Evandro Hidd e o secretário de Economia Solidária, Ricardo Bandeira para discutir o assunto.

Os 40 permissionários que trabalham na “Praça dos Correios”, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina, buscam soluções para não terem sua única fonte de renda prejudicada. O temor é de que tenham que sair do local, após tomarem conhecimento de uma notificação do Ministério Público, em decorrência de uma denúncia.

“Tem um decreto do Ministério Público para tirar a gente dali, por conta de uma denúncia, dos comércios [estarem] próximo à maternidade”, explica Paulo Sérgio, presidente da associação dos permissionários do local. Ainda de acordo com ele, o que os permissionários querem é a padronização e uma revitalização do local, para que não fiquem sem uma fonte de renda.

“Como já disseram que não tem como a gente ficar na praça, o que propusemos foi pegar um terreno próximo e deslocar a gente para lá. Se for [para a gente ir] para um lugar próximo, não tem prejuízo nenhum, mas se não for, teria muito prejuízo, porque nossa clientela é toda de lá”, completou.

Reunião propôs soluções

Nessa sexta-feira (31/03), o vereador Valdemir Virgino, o superintende da SDU Sudeste, Evandro Hidd e o secretário de Economia Solidária, Ricardo Bandeira, estiveram na praça, reunidos com os permissionários, para debater uma solução para o caso.

  • Foto: Divulgação/AscomVereador Valdemir Virgino, o superintende da SDU Sudeste, Evandro Hidd e o secretário de Economia SolidáriVereador Valdemir Virgino, o superintende da SDU Sudeste, Evandro Hidd e o secretário de Economia Solidária

“Eles nos procuraram e nessa reunião colocaram em pauta suas reivindicações, porque querem permanecer na praça. Mas o Evandro Hidd, que é superintendente da SDU Sudeste, disse que o MP já comunicou a Prefeitura de Teresina, e se realmente eles [permissionários] tiverem que sair da praça, vão procurar lá próximo, um local para colocá-los”, explicou o vereador Valdemir Virgino.

O parlamentar disse ainda que a construção de uma estrutura com características semelhantes ao Shopping da Cidade, seria uma das saídas para resolver o problema. “Criando esse ‘shopping’, vai ajudar muito. Temos hoje o Shopping da Cidade, que fica lá no centro, e aqueles permissionários trabalhavam no meio da rua, então algo semelhante poderia ser criado também na região do Dirceu, se de fato eles tiverem mesmo que desocupar o local”.

A construção do ‘shopping’, esclarece o vereador, por enquanto é apenas uma das ideias para solucionar o problema, que ainda deverá ser debatida com mais calma para estudar sua viabilidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.