Fechar
GP1

Saúde

Pesquisadores buscam desenvolver vacina contra o vírus da zika

De acordo com o Bem Estar, a epidemia do problema levou várias instituições de pesquisa e empresas a firmarem parcerias internacionais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 35 projetos de pesquisa em andamento, evolvendo 21 instituições, em busca de uma vacina contra o vírus da zika. Desde outubro de 2015, cerca de 1,6 mil crianças nasceram com microcefalia no Brasil.
Imagem: UolPesquisadores buscam desenvolver vacina contra o vírus da zika(Imagem:Uol)Pesquisadores buscam desenvolver vacina contra o vírus da zika
Segundo o Bem Estar, a epidemia do problema levou várias instituições de pesquisa e empresas a firmarem parcerias internacionais para potencializar as chances de se chegar mais rápido a um produto final. Por mais que as instituições estejam unidas, existe uma competição entre elas.

O pesquisador Pedro Fernando da Costa Vasconcelos, diretor do Instituto Evandro Chagas, uma das instituições envolvidas na busca pela vacina disse que "acho saudável a competição, embora ela leve a um maior custo financeiro. A competição de modo geral acelera os processos, pois todos querem fazer com que a vacina se torne viável no menor tempo possível", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.