Fechar
GP1

Política

Petebistas do Piauí não acatam pedido de Roberto Jefferson

No Piauí, o ex-parlamentar foi taxativo ao declarar que é contra a aliança com o Partido dos Trabalhadores em todos os Estados.

Será necessário um argumento de grande envergadura para que o presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, convença os petebistas piauienses a romper com o Governo Wellington Dias (PT). No Piauí, o ex-parlamentar foi taxativo ao declarar que é contra a aliança com o Partido dos Trabalhadores em todos os Estados.

No âmbito local, alguns membros do PTB chegaram a colocar como improvável a possibilidade de deixar o governo, uma vez que, a sigla hoje compõe a gestão de Wellington Dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Roberto Jefferson, presidente nacional do PTBRoberto Jefferson, presidente nacional do PTB

Roberto Jefferson chegou a Teresina com o discurso de candidatura própria do PTB no Piauí. A ideia do ex-deputado é que o ex-senador João Vicente Claudino retorne ao partido e seja uma alternativa para a disputa de 2018, seja ao Senado Federal ou ao Governo do Estado.

Para colocar este plano em prática, Jefferson teve uma demorada conversa com João Vicente Claudino na segunda-feira (10) e disse que deixou as portas abertas para o ex-petebista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.