Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras passa a divulgar preço da gasolina sem tributos

Segundo a estatal, essa mudança dá mais transparência à composição do preço final dos combustíveis.

A Petrobras anunciou que a partir desta segunda-feira (19), passará a divulgar os preços médios de gasolina e diesel, sem tributos, comercializados nas refinarias e terminais do país. A consulta pode ser feita no site da estatal.

Segundo a estatal, essa mudança dá mais transparência à composição do preço final dos combustíveis. De acordo com o Extra, a Petrobras informou ainda que, depois do reajuste que entrará em vigor nesta terça-feira (20), o preço médio da gasolina sem impostos será de R$ 1,5148 nas refinarias. Já o litro do diesel será cotado a R$ 1,7369 nas refinarias.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 GasolinaGasolina

"As revisões de preços feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, a mudança no preço final dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis", destacou a petroleira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.