Fechar
GP1

Brasil

PF cumpre mandados em gabinetes de desembargadores do TJ da Bahia

Agentes cumprem quatro mandados de prisão temporária e realizam 40 buscas em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e casas dos investigados.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça, 19, a Operação Faroeste para desarticular um suposto esquema de venda de decisões no Tribunal de Justiça da Bahia. Quatro desembargadores e dois juízes investigados foram afastados por determinação judicial.

A ‘Faroeste’ cumpre quatro mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados.

As ações são realizadas nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia (BA) e em Brasília.

Mais de 200 Policiais Federais, acompanhados por Procuradores da República, participam da operação que apura crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça e, segundo a PF, têm o objetivo de colher provas complementares dos crimes praticados.

Com a palavra, o Tribunal de Justiça da Bahia

A reportagem busca contato com o Tribunal. O espaço está aberto para manifestações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.