Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF deflagra operação contra fraudes a empréstimos da Caixa em Teresina

Ao todo, estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão na cidade de Teresina, expedidos pela Justiça Federal.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (25), em Teresina, a segunda fase da Operação "Margem Livre”, que investiga empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal, obtidos ilegalmente, com falsificação de documentos em nome de servidores públicos estaduais. Ao todo, estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão na cidade de Teresina, expedidos pela Justiça Federal.

Até o momento, como consequência direta dos crimes investigados, identificou-se a obtenção ilícita de R$ 149 mil, em prejuízo da Caixa Econômica Federal. De acordo com a PF, o montante pode ser ainda maior, considerando a reiteração de conduta dos integrantes do consórcio criminoso.

  • Foto: Divulgação/PF-PIEquipes da Polícia Federal Equipes da Polícia Federal

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado (art. 171, §3º, CP), falsificação e uso de documentos público e privado (arts. 298, 299 e 304, CP) e associação criminosa (art. 288, CP), cujo somatório de penas pode alcançar 19 anos de reclusão.

  • Foto: Divulgação/PF-PIMaterial apreendido pela Polícia FederalMaterial apreendido pela Polícia Federal

O nome da operação faz referência à margem consignável, ou margem livre, constante no contracheque dos servidores públicos e usada pelo grupo criminoso para a obtenção dos empréstimos fraudulentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.