Fechar
GP1

Barras - Piauí

PF deflagra operação Democracia Pescada em Barras e cumpre 8 mandados

Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sete deles em Barras e um em Brasília-DF.

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25) a operação Democracia Pescada contra a prática de crime eleitoral. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sete deles em Barras e um em Brasília-DF.

De acordo com a Polícia Federal, as ações desta manhã visam apurar o teor de notícia-crime, na qual se afirmou que um grupo político teria comprado, para as eleições de 2020, o apoio de pré-candidatos e lideranças políticas da cidade de Barras para a prática de corrupção eleitoral.

Um dos endereços da operação é a residência do prefeito eleito Edilson Capote, além do imóvel de uma irmã.

  • Foto: Divulgação/PF-PIPolícia Federal faz buscas em endereços na cidade de BarrasPolícia Federal faz buscas em endereços na cidade de Barras

O nome da operação tem relação com a denominação dada aos grupos em que foram subdivididos os políticos e lideranças compradas.

Segundo a notícia-crime, a subdivisão foi feita conforme o peso do apoio político negociado e o respectivo valor da sua compra (peixes de couro, peixes nobres de escama e piabas do rabo seco).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.