Fechar
GP1

Brasil

PF investiga ameaças ao presidente da Caixa Pedro Guimarães

Operação Falso Samaritano cumpre um mandado de busca e apreensão na região de Varginha, em Minas Gerais, contra investigado que ameaçou Pedro Duarte Guimarães e seus familiares.

A Polícia Federal deflagrou a manhã desta quarta, 2, a Operação Falso Samaritano com o objetivo de apurar os crimes de estelionato para o recebimento do auxílio emergencial, ameaça e divulgação de informações pessoais.

A corporação cumpre um mandado de busca e apreensão na região de Varginha, em Minas Gerais, contra investigado que ‘difundia formas de fraudar os benefícios com o objetivo de ampliar a rede’ de estelionatários e ainda ameaçou o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Duarte Guimarães.

Segundo a Pf, durante as investigações foi identificado que o suspeito utilizava-se dos dados das vítimas para se cadastrar nos aplicativos dos auxílios emergenciais do Governo Federal e, assim, receber os valores em benefício próprio.

Já a ameaça e divulgação de dados pessoais do presidente da Caixa e de seus familiares se deu após Pedro Guimarães ter alertado a população sobre a existência de golpes, bem como declarado que iria intensificar as medidas para impedir a ação dos fraudadores, indicou a PF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.