Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

PF prende acusado de integrar quadrilha que explodiu bancos no Piauí

Segundo informações da polícia, o preso era o responsável pela estrutura logística necessária à prática dos roubos e à fuga dos assaltantes.

A Polícia Federal no Piauí prendeu, nesta sexta-feira (14), um homem, que não teve a identidade revelada, acusado de integrar organização criminosa que explodiu e roubou as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, no dia 30 de abril deste ano, em Campo Maior.

A prisão se deu em cumprimento a mandado expedido pela Justiça Federal referente a inquérito instaurado para investigar os roubos. Foi cumprindo ainda um mandado de busca e apreensão no bairro Jacinta Andrade, em Teresina.

Segundo informações da polícia, o preso era o responsável pela estrutura logística necessária à prática dos roubos e à fuga dos assaltantes.

Relembre o caso

No dia 30 de abril, criminosos fortemente armados explodiram duas agências bancárias no centro de Campo Maior. Aproximadamente 15 homens entraram nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, explodiram os bancos e, em seguida, se dirigiram aos cofres, de onde levaram o dinheiro.

Presos

Cinco indivíduos foram presos pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. Os presos foram identificados como Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza da Silva, Vinícius Pereira da Silva Júnior, Josenverton dos Santos Sousa. Vale ressaltar que Hassan Rufino Borges Prado Aguiar é filho do coronel Francisco Prado, ex-comandante da PM-PI, que morreu em abril de 2015.

Mortes

No dia 5 de maio, seis suspeitos de integrar a quadrilha que praticou os roubos foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar do Piauí e do Ceará em Cocal.

Na madrugada do dia 6 de maio, dois indivíduos foram mortos em Barras, sendo que um deles trata-se de Paulo César dos Santos, único piauiense do grupo. Já no dia 9, um assaltante identificado como Raimundo foi morto após confronto com os policiais em Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assaltante de banco é morto em confronto com a polícia em Teresina

PM prende irmãos envolvidos na explosão de bancos em Campo Maior

Divulgados nomes dos mortos acusados de explodir bancos em Campo Maior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.