Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

PF usará drones no combate a crimes eleitorais em Parnaíba

Os equipamentos serão usados em todos os estados brasileiros no combate a crimes eleitorais.

A Polícia Federal informou que usará aeronaves remotamente pilotadas, os drones, durante as eleições de 2020 em Parnaíba, no litoral do Piauí. Os equipamentos serão utilizados para auxiliar o combate aos crimes eleitorais e estarão em municípios estratégicos.

Os equipamentos irão sobrevoar as principais zonas eleitorais auxiliando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores. Os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens serão encaminhadas à Polícia Federal e assim, diante de algum flagrante de crime eleitoral, os policiais se deslocarão para o local indicado no intuito de prender os suspeitos, que serão conduzidos para a delegacia.

A ação vai ao encontro das orientações da Direção Geral da Polícia Federal, no sentido de utilizar novas tecnologias para prevenir e reprimir ações delituosas. O uso de drones possibilita, ainda, diminuir a presença física dos policiais e o contato social com não envolvidos em situação criminosa, o que se torna extremamente relevante diante do cenário de medidas de distanciamento social para combater a epidemia do novo coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.