Fechar
GP1

Saúde

Pfizer começará a testar vacina contra covid-19 em adolescentes

A empresa confirmou que tem a aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória dos EUA.

A farmacêutica Pfizer anunciou que deve começar a testar vacina experimental contra o novo coronavírus em adolescentes nesta semana nos Estados Unidos. Será o primeiro teste de vacina contra a covid-19 a incluir jovens no país americano.

Na primeira fase, uma equipe do Hospital Infantil de Cincinnati, em Ohio, começará a vacinar adolescentes de 16 e 17 anos nesta semana e logo depois passará a inscrever os jovens de 12 a 15 anos.

A empresa confirmou que tem a aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória dos EUA, para inscrever os jovens de até 12 anos em seus testes e que já existe o interesse de muitos pais que seus filhos participem dos experimentos.

Quando infetadas, as crianças podem desenvolver doenças graves e também morrer por conta do vírus, mas correm menos riscos do que as pessoas adultas. Crianças também podem espalhar o coronavírus para outras pessoas mais vulneráveis, incluindo pais, avós, profissionais de saúde e outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.