Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí atingiu maior índice de isolamento do país no sábado, diz Wellington Dias

O governador agradeceu a colaboração dos piauienses e contou que apenas com o isolamento será possível diminuir a transmissibilidade da doença.

O estado do Piauí registrou, neste sábado (4), o maior índice de isolamento social de todo o país. Segundo o governador Wellington Dias (PT), o estado teve cerca de 50% de isolamento no sábado, que contou com medidas mais rígidas de restrição das atividades na capital e em algumas cidades do interior.

O governador agradeceu a colaboração dos piauienses e destacou que apenas com o isolamento será possível diminuir a transmissibilidade da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“Quero fazer um agradecimento ao povo do Piauí pela colaboração nesse período, sei que não é fácil, mas neste último sábado nós alcançamos a melhor posição de isolamento social do Brasil, ficamos em primeiro lugar, na casa de 50%. Também a capital Teresina, com 53%, foi a maior adesão ao isolamento social do Brasil. Isso nos ajuda a cortar a transmissibilidade do coronavírus”, comentou o governador.

O chefe do executivo ainda disse que apesar da estabilidade na ocupação dos leitos clínicos e de Unidades de Terapia Unidade (UTI) do estado, os números de mortes registrados estão elevados.

“Neste domingo nós também esperamos um bom resultado, e eu estou com uma preocupação, é porque nós tivemos uma elevação de óbitos mesmo com a queda da transmissibilidade e mesmo com a estabilidade na ocupação de leitos hospitalares. Mas tem ainda um número significativo de pessoas que adoecem e permanecem sem procurar um médico. Então, é importante a gente corrigir isso, adoeceu é procurar um médico e começar logo mais cedo o tratamento.”, declarou.

Situação no Piauí

Segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), divulgado na noite deste sábado (04), o Piauí passou de 762 para 784 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19). O número de casos confirmados também aumentou, passando de 25.561 para 26.079. Segundo a Sesapi, foram 22 novas mortes e 518 novos casos registrados em 24 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí chega a 784 mortes e 26.079 casos confirmados de covid-19

Brasil possui 876.359 pessoas curadas do novo coronavírus

Covid-19: Teresina registra isolamento social de 53% no sábado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.