Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Piauí Conectado registrou 9 mil conexões no Festival de Inverno

Evento aconteceu no município de Pedro II, a 166 quilômetros de Teresina.

O Governo do Piauí foi parceiro da 15º edição do Festival de Inverno de Pedro II em diversas frentes. Através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) instalou pontos de internet livre nas praças onde havia programação do evento para que os turistas, as atrações, vendedores e público em geral pudesse navegar pela web e compartilhar os melhores momento da festividade.

Localizado a 166 quilômetros da capital Teresina, o município de Pedro II realizou o Festival de Inverno de 31 de maio a 03 de junho e trouxe como atrações principais o cantor Fagner, grupo O Teatro Mágico, Skank, Vanessa da Mata e Alcione. A Praça Deputado Manoel Nogueira Lima (também chamada Praça da Bonelle), Praça Domingos Mourão Filho (conhecida por Praça da Matriz e a Praça do Recanto contaram com sinal de wifi livre, instalados por meio do projeto Piauí Conectado.

  • Foto: Divulgação/AscomPrimeira noite do Festival de Inverno de Pedro IIPrimeira noite do Festival de Inverno de Pedro II

Uma equipe técnica da ATI acompanhou o evento e divulga agora o total de 9.738 conexões realizadas durante os quatro dias, sendo 3.987 acessos ao wifi somente na Praça da Bonelle, 3.052 na Praça do Recanto e 2.699 na Praça da Matriz.

A vendedora Simária Teixeira conta como usou o Piauí Conectado durante o Festival de Inverno. “Eu vendo aqui estilo jóias, um departamento da minha irmã, não é meu e a internet aqui está ótima, tanto para a gente divulgar as nossas joias como divulgar tudo. [Para] meus clientes quando chegam aqui a gente avisa que pode acesssar a internet que é livre, ótima, rápida, bom demais. É bom porque a gente mesmo tira as fotos aqui [dos produtos] e envia no whatsapp pras colegas, para as pessoas de fora que vão chegar”, disse.

Dados da Prefeitura de Pedro II apontam que em 2018 mais de 50 mil pessoas passaram pelo evento. O público pôde apreciar a gastronomia, hotelaria, pedras preciosas, cultura local e acessar o sinal de internet livre.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.