Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Piauí Digital é tema de encontro entre empresas em Parnaíba

O objetivo é alinhar estratégias para atendimento aos pequenos negócios por meio do Piauí Digital.

Aconteceu nesta terça-feira (11) pela manhã, no Escritório Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae em Parnaíba, um encontro entre representantes de entidades relacionadas à abertura de empresas. O objetivo é alinhar estratégias para atendimento aos pequenos negócios por meio do Piauí Digital.

Participaram da reunião técnicos do Sebrae, Corpo de Bombeiros, Receita Federal, Secretaria de Fazenda do Piauí, Previdência Social, Correios, Junta Comercial do Estado, Jucepi; Associação Comercial de Parnaíba e Prefeitura Municipal de Parnaíba.

“A reunião é para alinhar com parceiros as demandas do Microempreendedor Individual e das micro e pequenas empresas do litoral, no sentido de facilitar o atendimento aos empresários da região, promovendo com isso o desenvolvimento do território. Com o advento do Piauí Digital, surgiu a necessidade de unificar e nivelar as orientações e informações das entidades ligadas à abertura de empresas”, destaca a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

O Piauí Digital é um sistema que realiza integração de todos os processos dos órgãos e entidades, nos âmbitos federal, estadual e municipal, por meio de uma entrada única de dados e de documentos, relativos à abertura de empreendimentos, de forma online.

“Um dos objetivos desse encontro é discutir a criação de uma cartilha explicativa sobre o funcionamento do Piauí Digital e as competências de cada órgão envolvido”, acrescenta Isabela.

Este ano, o Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba já realizou quase cinco mil atendimentos a empreendedores e empresários, sendo que a maior demanda é de Microempreendedores Individuais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.