Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí é o segundo estado do Nordeste com menos mortes por covid-19

As informações são do Painel Covid-19 do Consórcio Nordeste, com dados atualizados neste sábado (23).

Dos nove estados da região Nordeste do Brasil, o Piauí é segundo com menor número de óbitos confirmados por covid-19 (coronavírus). As informações são do Painel Covid-19 do Consórcio Nordeste, com dados atualizados neste sábado (23).

De acordo com o painel, com 99 mortes registradas, o Piauí fica atrás apenas de Sergipe, que registrou 82 óbitos pela doença. Somente esses dois estados do Nordeste possuem menos de 100 mortes em decorrência do novo coronavírus.

  • Foto: DivulgaçãoNúmeros atualizados do Painel NordesteNúmeros atualizados do Painel Nordeste

O estado com a maior quantidade de mortes é o Ceará (2.251), que também lidera com o maior número de casos confirmados: 34.573.

Menor índice de casos

Apesar de ser o segundo estado com menos mortes, o Piauí é o que tem menos casos confirmados no Nordeste: 3.258, conforme o boletim epidemiológico.

Últimos óbitos no Piauí

Seis pessoas morreram de covid-19 no Piauí, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) atualizado nesta sexta-feira (22). Das novas vítimas, eram cinco do sexo masculino e uma do sexo feminino. Os homens, de 57 anos (Campo Maior), 62 anos (Inhuma), 72 anos (Belém do Piauí), 77 anos (Esperantina) e 79 anos (Nazária), tinham doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e cardiopatia. Já a idosa de 92 anos (Teresina), sofria do mal de Alzheimer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: STF libera respiradores retidos na Justiça para o Piauí

Piauí registra 99 mortes e 3.258 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.