Fechar
GP1

Piauí

Piauí envia veterinários para combate da peste suína no Ceará

Profissionais atuarão inicialmente no município de Sobral.

O Governo do Piauí envia nesta segunda-feira (18), médicos veterinários da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) para atuarem nos focos de combate a peste suína clássica no estado do Ceará. Já foram detectados 11 focos da peste suína em 10 municípios no estado.

Segundo informações do José Idilio A. Moura, diretor técnico operacional da ADAPI, dois médicos veterinários serão encaminhados para o município de Sobral. “Nós estamos capacitando nosso pessoal para estarem preparados para dar apoio e erradicar a peste suína clássica no Ceará ou no estado do Piauí, se porventura vier a acontecer aqui”, afirmou.

Medidas estão sendo tomadas para prevenir que a doença chegue no Piauí. Para isso, está sendo proibida a entrada de suínos e produtos de oriundos do Ceará. Além disso, estão sendo realizadas fiscalizações nas fazendas, principalmente nas que fazem divisa com o Ceará. Na próxima semana será realizado um curso de capacitação para 30 mestres veterinários da ADIPI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.