Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí fica de fora do projeto de escolas militares do Governo Bolsonaro

De acordo com o ministro Abraham Weintraub, ficaram de fora da seleção os estados do Piauí, Sergipe, Alagoas e Espírito Santo.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana a lista dos estados que serão contemplados com o projeto piloto das escolas cívico-militares. De acordo com o ministro Abraham Weintraub, ficaram de fora da seleção os estados do Piauí, Sergipe, Alagoas e Espírito Santo.

Segundo o ministro, o modelo de ensino proposto esbarrou no baixo efetivo militar disponibilizado nos estados da Federação, impossibilitando a implantação do projeto. Em relação ao Piauí, somente a capital Teresina poderia receber o modelo educacional.

De acordo com o MEC, o ensino cívico-militar receberá o investimento de R$ 54 milhões divididos de forma igualitária entre as 54 unidades de ensino selecionadas em 22 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Com a palavra Semec

O GP1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que negou ter sido contactada quanto a viabilidade da implantação do projeto em Teresina.

Com a palavra Seduc

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) informou que segue o planejamento de ensino para o estado, de forma ‘democrática’ e no combate ao ‘analfabetismo’.

Confira a nota na íntegra

O governo do Estado, por meio da Seduc, tem a gestão democrática de suas unidades de ensino, que conta com a participação efetiva dos vários segmentos da comunidade escolar, como um dos pilares do seu planejamento estratégico e que neste momento irá investir no combate ao analfabetismo, na educação profissional, ampliação das escolas de tempo integral, na elaboração e implementação do Currículo do Piauí à luz da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e em projetos pedagógicos que estimulem a aprendizagem dos estudantes da rede.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.