Fechar
GP1

Piauí

Piauí registra 593 crimes de violência contra a mulher em março

Os dados são referentes apenas aos casos que são registrados, e não na quantidade de Boletins de Ocorrências.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do seu Núcleo de Estatística, informou nesta terça-feira (14) que ocorreu redução no número de crimes de violência contra a mulher nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no Piauí no mês de março deste ano.

Dados referentes ao mês de março apontam o registro de 593 crimes, contra 827 e 881 nos meses janeiro e fevereiro deste ano, respectivamente. Se comparado ao mesmo período do ano passado, isso representa uma redução de 29,49% , já que em março de 2019 foram registrados 841 casos.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIBanner da Secretaria de Segurança Pública sobre a violência contra a mulherBanner da Secretaria de Segurança Pública sobre a violência contra a mulher

Segundo o levantamento, foram notificados 198 crimes nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher no Piauí, logo após serem implementadas as medidas de isolamento, referente ao período de 16 a 31 de março de 2020, contra 444 casos do mesmo período do ano passado.

Os dados são referentes apenas aos casos que são registrados, e não na quantidade de Boletins de Ocorrências, tendo como fontes o Sistema de Boletins de Ocorrência (SISBO) e o SINESP PPE, ambos da Polícia Civil.

Apesar das medidas de isolamento social, os trabalhos nas delegacias continuam e as ocorrências podem ser registradas pessoalmente, mas a Polícia Civil tem implementado outros meios, como o uso do 190 da Polícia Militar para a notificação dos crimes, assim como a Delegacia Eletrônica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Médica é assassinada pelo ex-marido na frente da filha em Teresina

Campanha apoia mulheres vítimas de violência durante quarentena no Piauí

Governo 'zera' repasses a programa de combate à violência contra a mulher

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.