Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí registra 700 casos de hanseníase em nove meses do ano

Atualmente Teresina conta com 90 Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam o diagnóstico e o tratamento da hanseníase.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) notificou neste ano, um total de 700 casos de hanseníase no Piauí até este mês de setembro. Ano passado, o estado registrou mais de 1000 casos.

Conforme os dados registrados, somente em Teresina, 350 casos foram registrados em 2018. Atualmente Teresina conta com 90 Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam o diagnóstico e o tratamento da hanseníase.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a população deve ficar atenta e procurar tratamento se tiver uma mancha na pele que não dói, não coça, não arde, não descasca, não incomoda, porque pode ser perigosa e sinal de hanseníase.

Entre as complicações da doença, a pessoa pode ficar cega, perder mobilidade, força, apresentar esterilidade, insuficiência renal, além de ser transmissor da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.