Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí registra 99 mortes e 3.258 casos confirmados de coronavírus

Segundo o boletim epidemiológico, dos 184 novos infectados pela doença, 102 são mulheres e 82 são homens, com idades que variam entre um mês e 92 anos.

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgado, na noite desta sexta-feira (22), aponta que subiu para 99 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. O número de casos confirmados também subiu, passando de 3.074 para 3.258, ou seja, 184 novos casos em um período de 24 horas. Os municípios que registraram óbitos são Belém do Piauí, Campo Maior, Esperantina, Inhuma, Nazária e Teresina.

Entre os pacientes que não resistiram a doença estão cinco do sexo masculino e uma do sexo feminino. Os homens de 57 anos (Campo Maior), 62 anos (Inhuma), 72 anos (Belém do Piauí), 77 anos (Esperantina) e 79 anos (Nazária), tinham doenças pré-existentes como diabetes, hipertensão e cardiopatia. Já a idosa de 92 anos (Teresina), sofria do mal de Alzheimer.

Segundo o boletim epidemiológico, dos 184 novos infectados pela doença, 102 são mulheres e 82 são homens, com idades que variam entre um mês e 92 anos. Os municípios de Bocaina e Campo Largo registraram os primeiros casos da doença. Agora, são 130 municípios com casos confirmados de coronavírus.

Situação diária de internações

Ao todo, no Piauí, há 476 pessoas internadas com covid-19, sendo 311 em leitos clínicos, 155 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e 10 em leitos de estabilização.

Hospitais com 100% de ocupação em Teresina

Em Teresina, o Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), Hospital Universitário da UFPI (H.U-UFPI) e o Hospital São Marcos chegaram 100% de sua capacidade máxima em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A situação ocorre devido ao aumento de casos do novo coronavírus – Covid-19.

Segundo os dados do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), no Hospital Lucidio Portella, a capacidade total de cinco leitos de UTI está completamente ocupada.

A mesma situação ocorre no Hospital Universitário da Universidade Estadual do Piauí (UFPI), que possui uma capacidade maior, de 15 leitos, também chegou a 100% de sua UTI ocupada.

Além dos dois hospitais da rede pública de Saúde, o Hospital São Marcos, da rede particular foi o único que atingiu a ocupação máxima em leitos clínicos e de UTI. Conforme a Sesapi, a unidade possui 26 leitos clínicos e 20 de UTI, sendo que nenhum deles estão vazios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: três hospitais de Teresina têm 100% de UTIs ocupadas

Esperantina registra a primeira morte confirmada de covid-19

Servidor Público de 57 anos é a 1ª morte por covid-19 em Campo Maior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.