Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí registra baixa taxa de letalidade da covid-19

Por conta desses resultados, o Estado continua a retomada das atividades.

A Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) informou, na manhã desta quarta-feira (23), que o Piauí é o terceiro estado do Nordeste com menor taxa de letalidade da Covid-19. Os dados do painel do Consórcio Nordeste, que acompanha a progressão da doença nos estados da região, apontam que o Piauí fica atrás da Bahia e do Maranhão, com 2,24%.

De acordo com o Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, foi possível manter a baixa taxa de letalidade no Estado e também registrar uma taxa de óbitos menor do que a prevista, mas o enfretamento deve continuar. “A população precisa continuar seguindo os protocolos estabelecidos, além das recomendações de higiene e da etiqueta respiratória, e o governo precisa manter a atenção que já vem prestando a sua população e ao sistema de saúde, garantindo as condições para que todos aqueles que necessitem sejam atendidos devidamente”, destacou.

Ainda de acordo com informações da Sesapi, a estruturação da rede, aquisição de equipamentos e o acompanhamento constante da realidade do Estado em relação ao avanço da pandemia permitiram que o Estado chegasse nesse nível de letalidade.

Por conta desses resultados, o Piauí continua a retomada das atividades como o funcionamento de clínicas de saúde, setores da indústria e comércio ligados a alimentos, setor de hotelaria e recentemente das atividades de parte do setor educacional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.