Fechar
GP1

Polícia

Piauí registra mais de 10 assassinatos em apenas uma semana

Na Capital, os assassinatos aconteceram no bairro São João, Portal da Esperança e Povoado Nova Cajaíba.

O estado Piauí registrou 11 assassinatos em apenas seis dias. Em Teresina, ocorreram três casos, os demais ocorreram no interior e no litoral do estado.

Os casos ocorreram nos municípios de Piracuruca, Parnaíba (dois casos), Nazária, Cristino Castro, Alagoinha do Piauí, Floriano e Campo Maior. Na Capital, os assassinatos aconteceram no Bairro São João, Portal da Esperança e Povoado Nova Cajaíba.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Polícia Civil Polícia Civil

Casos em Teresina ocorreram todos na zona leste

Conforme apurado pela reportagem do GP1, todos os assassinatos em Teresina ocorreram na zona leste. No bairro São João, um homem identificado como Jordano da Silva Sá, de 43 anos, morreu na madrugada da terça-feira (17), após ser agredido a pauladas no último domingo (15). O laudo cadavérico confirmou que a causa da morte foi o espancamento.

O segundo caso na zona leste, ocorreu no Portal da Esperança, onde Helber Alves de Almeida morreu após ser agredido com um capacete e golpes de faca na noite de quinta-feira (19) dentro de sua residência.

O caso mais recente, ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23), quando Geraldo Gomes Teixeira, de 50 anos, foi assassinado no Povoado Nova Cajaíba, na zona rural leste de Teresina.

Piracuruca

Em Piracuruca, no dia 17 de setembro, um homem identificado Claudison da Silva Ribeiro morreu após ser baleado no quintal de sua residência, na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí.

“Um vizinho da vítima nos ligou contando o ocorrido e imediatamente nossos policiais de plantão se deslocaram até o local. O disparo atingiu a região da cabeça, mas como o homem ainda estava com vida, o SAMU foi acionado”, detalhou o soldado Yuri, da Polícia Militar de Piracuruca.

Parnaíba

Rogério da Lima Moreira, 40 anos, foi assassinado no dia 18 de setembro no cemitério do bairro Alto Santa Maria, localizado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com o tenente Sousa Rego, do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a guarnição comandada pelo 3º sargento Farlon foi acionada por volta de 22h, dando conta que havia sido localizado um corpo no cemitério do Alto Santa Maria. Ao chegar no local, a PM se deparou com um homem com várias perfurações por arma branca e um disparo de espingarda.

Segundo caso na cidade

Um jovem identificado como Railson da Silva Araújo, de 19 anos, morreu após sofrer uma facada no peito na noite do sábado (21), por volta das 19h, próximo a travessa Pilocarpino, no bairro Igaraçu, cidade de Parnaíba.

De acordo com o tenente Castro, da Polícia Militar de Parnaíba, quando a guarnição chegou ao local, o jovem já estava morto.

Nazária

Uma mulher identificada como Laysse Carvalho, de 29 anos, foi degolada na frente do filho de apenas dois anos, na cidade de Nazária, distante 35 km de Teresina. A mulher foi encontrada despida, em cima da cama, com a perfuração no pescoço no dia 20 de setembro.

Em entrevista ao GP1, o subtenente V. Batista, que estava se deslocando para o local do crime, afirmou que tratava-se de um feminicídio.

Cristino Castro

Um jovem identificado como José Luiz Ferreira Leite Filho, de 23 anos, foi assassinado a tiros em uma residência, no dia 20 de setembro no município de Cristino Castro, região Sul do Piauí. Duas pessoas foram presas suspeitas do crime.

De acordo com o sargento Sá Matos, comandante do Grupo de Policiamento Militar (GPM) de Cristino Castro, o crime ocorreu por volta das 22h30, mas a Polícia Militar só recebeu a informação de que havia um corpo no quintal de uma residência às 10h30 deste sábado (21).

Alagoinha do Piauí

José Derisvar Clementino, de 28 anos, foi assassinado a golpes de faca no fim da tarde de sábado (21), em um posto de combustíveis localizado na avenida principal do município de Alagoinha do Piauí.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi informada por populares de que uma pessoa estava ferida com arma branca em um posto de combustíveis na avenida principal da cidade. Ao chegar ao local, os policiais constataram o fato e prenderam o acusado de cometer o crime, identificado como Cleytionon José de Lima.

Floriano

Um homem identificado como Jhonatan Sá da Silva, de 31 anos, foi executado a tiros no Conjunto Hermes Pacheco, bairro Campo Velho, em Floriano no sábado (21).

Jhonatan foi atingido com três disparos de arma de fogo, por dois indivíduos ainda não identificados, que estavam em uma motocicleta, modelo pop 100 de cor preta.

Campo Maior

Uma mulher identificada como Eliane Lima morreu por volta das 16h deste domingo (22) após ser espancada ao lado do Mercado Público da cidade de Campo Maior, região Norte do Piauí.

De acordo com o sargento Ibiapina, do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como Sebastião Vieira de Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.