Fechar
GP1

Piauí

Piauí registra mais de 140 mil inscrições no Enem 2019

O exame será aplicado em dois domingos consecutivos, 3 e 10 de novembro, e terá quatro provas objetivas com 45 questões cada uma.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 registrou mais de 148.359 mil inscrições no estado do Piauí. Na última sexta-feira, 17 de maio as inscrições foram encerradas.

O pagamento da inscrição nesta edição do Enem é de R$ 85,00. No Piauí, 54.746 inscritos ainda não realizaram o pagamento, que encerra dia 23 deste mês. Sendo que o pagamento pode ser feito em qualquer banco, casas lotéricas ou agências dos Correios. O estudante que conseguiu ter isenção do pagamento da taxa no prazo de inscrição já tem sua participação garantida no Enem.

O exame será aplicado em dois domingos consecutivos, 3 e 10 de novembro, e terá quatro provas objetivas com 45 questões cada uma sobre os seguintes temas: linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Além disso, os alunos deverão fazer uma redação argumentativa de, no máximo, 30 linhas sobre o tema que será proposto.

No dia 3 de novembro, serão aplicados os testes de linguagens e códigos, ciências humanas e a redação, com 5h30 de duração. No dia 10 de novembro, serão aplicados os testes de ciências da natureza e matemática, com 5h de duração.

A nota Enem poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), instituições portuguesas e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.