Fechar
GP1

Economia e Negócios

Piauí registra saldo negativo em empregos no 1º bimestre de 2019

Em comparação ao ano passado, neste mesmo período, o número de empregos fechados foi três vezes maior, onde o saldo negativo ficou em 728 vagas.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontou que o estado do Piauí encerrou o primeiro bimestre do ano com saldo negativo em número de empregos.

A pesquisa do Caged foi realizada no mês de março e é referente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Conforme o levantamento, 2.302 vagas de trabalho foram fechadas entre os dois primeiros meses do ano, 1.905 em janeiro e 400 em fevereiro, sendo uma redução de 0,79% entre o número de admissões e desligamentos.

Em comparação ao ano passado, neste mesmo período, o número de empregos fechados foi três vezes maior, sendo 14.115 admissões e 14.883 desligamentos, o saldo negativo ficou em 728 vagas.

Devido ao mês de fevereiro deste ano ter sido de baixo desempenho, o Piauí ficou na 22ª posição no ranking nacional, o primeiro lugar ficou para São Paulo, que gerou 62,3 mil vagas de emprego em fevereiro e Pernambuco está na última colocação por causa de 12 mil vagas negativas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.