Fechar
GP1

Polícia

Piauí registra sete mortes violentas durante o feriado prolongado

Os casos estão distribuídos em homicídio doloso, culposo e também feminicídio.  No entanto, a maioria deles está relacionada a execuções por acerto de contas.

O estado do Piauí registrou sete mortes violentas desde sexta-feira (10) até o último domingo (12) em Teresina e também no interior do Piauí. Os dados foram colhidos junto aos órgãos de Segurança na Capital e nas cidades de Campo Maior, Luzilândia, José de Freitas, Demerval Lobão e São Lourenço do Piauí, onde ocorreram os crimes em meio a pandemia do novo coronavírus, que tem direcionado grande parte das ações do Estado para o combate ao vírus.

Os casos estão distribuídos em homicídio doloso, culposo e também feminicídio. No entanto, a maioria deles está relacionada a execuções por acerto de contas.

Teresina registrou dois casos, um na manhã da sexta-feira (10), quando um homem identificado como Adriano Pereira da Silva, com várias passagens na polícia por crime como roubo, foi encontrado morto no bairro Vermelha. A Polícia Militar, que fez o primeiro atendimento da ocorrência, não obteve informações sobre como se deu o homicídio, nem mesmo o tipo de arma usada contra vítima, que possuía várias marcas de agressões pelo corpo. O caso ficará a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP.

Ainda na Capital, na noite de sábado (11), a morte da médica Caroline Naiane Brito Barbosa chocou o Piauí. Ela foi assassinada com mais de 10 golpes de faca dentro de seu apartamento, na frente da filha, pelo ex-marido que, durante a fuga, atingiu o carro que conduzia contra uma carreta na BR 316 e acabou morrendo carbonizado. O Núcleo de Feminicídio assumiu as investigações sobre o caso.

  • Foto: Arquivo PessoalMédica Caroline NaianeMédica Caroline Naiane

Mortes na região metropolitana

Dois municípios da região metropolitana de Teresina também registraram mortes violentas, José de Freitas e Demerval Lobão. Neste último município, o pai acabou tirando a vida do filho de apenas cinco anos, durante uma discussão com a esposa no bairro Santa Inês. Ele arremessou um amolador de facas contra a mulher, no entanto, o objeto atingiu a cabeça do filho, que morreu no hospital de Demerval Lobão. Ele foi preso na unidade de saúde e autuado por homicídio culposo.

  • Foto: Alef Leão/GP1Polícia Militar atendeu a ocorrênciaPolícia Militar atendeu a ocorrência

Já em José de Freitas um acerto de contas resultou na morte de Railson Alves da Cruz, de 20 anos. Ele foi executado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, no final da noite desse domingo (12), no bairro Suco de Uva. A vítima já havia sido presa por crimes como tráfico de drogas, roubo e arrombamentos.

Interior do estado

A escalada de mortes violentas no último final de semana chegou também ao interior do estado. Em Campo Maior, cinco pessoas assassinaram o fugitivo da Justiça, André Luiz Soares da Silva, a tiros. Ele havia deixado o sistema penitenciário no mês passado e morreu dentro de casa, onde se encontrava com outras três pessoas.

Também na região Norte do Piauí, o entregador de pizzas identificado apenas como Vagner, de 27 anos, foi assassinado a tiros ao se deslocar para realizar a entrega do último pedido no bairro São Domingos, em Luzilândia. A Polícia Militar não obteve informações quanto à motivação do crime, se houve uma tentativa de assalto ou se a morte da vítima esteja relacionada a algum fato anterior.

  • Foto: Alef Leão/GP1Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do PiauíPolícia Militar do Piauí

No município de São Lourenço do Piauí um idoso identificado como Elias Rodrigues da Silva, 60 anos, foi assassinado, na noite do último sábado (11), com 9 facadas. O suspeito do crime foi identificado como Gilberto Ribeiro Viana e preso neste domingo (12). Segundo informações do capitão Ivanaldo, da Polícia Militar do Piauí em São Raimundo Nonato, vítima e acusado possuíam desavenças.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Falhamos enquanto sociedade”, diz Rejane Dias sobre morte de médica

Médica Caroline Naiane foi morta com pelo menos 18 facadas, diz delegada

Pai mata filho de 5 anos durante briga com esposa em Demerval Lobão

Entregador de pizza é assassinado com duas facadas em Luzilândia

Foragido da Casa de Custódia é executado a tiros em Campo Maior

Idoso é assassinado com 9 facadas em São Lourenço do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.