Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem 2º menor número de trabalhadores com carteira assinada

Os dados foram divulgados nessa sexta-feira (22).

O estado do Piauí é o maior com a taxa de subutilização da força de trabalho do Brasil conforme aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), que foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados foram divulgados nessa sexta-feira (22) e mostram que a soma da porcentagem de empregados com a de trabalhadores que realizam 40 horas semanais é de 41,4%, se tornando a maior taxa do país.

Ainda segundo os dados do IBGE, o Piauí também registra o segundo menor número de trabalhadores com carteira assinada, com 52,2% ficando atrás somente do Pará com 53,6%.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Centro de Teresina Piauí Centro de Teresina Piauí

Desocupação e autônomos

O Piauí, fora os dados negativos, apresentou a 3ª menor taxa de desocupação da região Nordeste, com apenas 12,3%. Em relação ao número de trabalhadores autônomos, o estado é o que tem o 4º maior número do país, porém a taxa reduziu 2018, onde 11 mil pessoas deixaram de trabalhar por conta própria.

O Piauí se mostra o segundo estado com maior índice de trabalhadores sem carteira assinada, com 47,8%, ficando atrás somente de Maranhão com 49,4%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.