Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem 60% de leitos de UTIs ocupados, diz Wellington Dias

"Eu lhe peço aqui, cumpra as regras, fique em casa, saia o mínimo necessário, usar a máscara, evitar estar se deslocando de uma cidade para outra, levando e trazendo coronavírus", pediu o gov

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para informar que 60% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas para casos de covid-19 no estado já estão ocupadas. Wellington, no entanto, destacou que o estado possui respiradores em leitos de estabilização.

“Tivemos uma situação em que o número de leitos de UTI chegou a cerca de 60% da capacidade. Claro que além dos leitos de UTI, temos respiradores em salas de estabilização. Aí deu em torno de 48%, 49%. Foi um número que nos assustou. Por conta disso, nessa fase em que tem um crescimento muito grande de confirmações, que leva mais pessoas com coronavírus a ter agravamento e por conta disso internação e muitas pessoas infelizmente agravam a um ponto que pode levar ao óbito. É isso que a gente quer evitar”, afirmou.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

O governador do estado aproveitou a oportunidade para pedir que os piauienses continuem seguindo as regras do isolamento social, impostos mediante decreto estadual. Wellington pede que as pessoas evitem se deslocar de uma cidade para outra e que saiam de casa apenas em ocasiões específicas.

“Estou aqui fazendo um apelo. Estamos muito próximos. Tudo o que fizemos até agora não podemos jogar fora. Nadar, nadar e morrer na praia? Não. Nós queremos vencer para valer. Eu lhe peço aqui, cumpra as regras, fique em casa, saia o mínimo necessário, usar a máscara, evitar estar se deslocando de uma cidade para outra, levando e trazendo coronavírus. É assim que vamos vencer. Nesta sexta, sábado e domingo nós estaremos juntos contra o coronavírus e vamos vencer”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Piauí tem 57,2% das UTIs ocupadas, informa Sesapi

Mais de 90% dos mortos por covid-19 no Piauí tinham comorbidades

Mais de 57% das cidades do Piauí têm casos de covid-19, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.