Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí tem o 2º maior índice de casas próprias quitadas, diz IBGE

Segundo os dados, a proporção de residências alugadas no Piauí (7,9%) é a menor do Brasil e é menos da metade do que o observado no país (18,3%).

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que cerca de 82,1% dos domicílios piauienses são de propriedade de um dos moradores e estão quitados, sendo o 2º maior percentual do país, de acordo com a PNADC 2019. No Brasil, o índice é de 66,4%.

Segundo os dados, a proporção de residências alugadas no Piauí (7,9%) é a menor do Brasil e é menos da metade do que o observado no país (18,3%). Estados como o Distrito Federal e São Paulo são os estados com os maiores percentuais de domicílios alugados, com 29,3% e 23,5% respectivamente.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cidade de Teresina Piauí Cidade de Teresina Piauí

Em Teresina, cerca de 79,3% das residências são próprias e quitadas, enquanto 11,6% são alugadas. Aproximadamente 5% dos domicílios da capital são cedidos e 3,8% são próprios de algum morador, mas ainda sendo pagos. Ainda há 0,2% em outras condições de ocupação.

No Piauí, cerca de 97,4% dos domicílios são do tipo casa, enquanto apenas 2,6% são apartamentos. Em Teresina, a proporção de apartamentos é um pouco maior: 92% das residências são casas e 8% apartamentos. A média do Brasil também revela predominância de casas, que representam 85,6% do total, e 14,2% dos domicílios são do tipo apartamento.

Domicílios do Piauí possuem 3,2 moradores em média

As residências piauienses possuem, em média, cerca de 3,2 moradores cada. O valor posiciona o Piauí como o 6º estado com mais residentes por domicílio, juntamente com o Acre, que possui a mesma quantidade média (3,2).

Apenas o Maranhão (3,4), Pará (3,4), Roraima (3,5), Amazonas (3,6) e Amapá (3,8) possuem mais moradores por domicílio do que o Piauí. A média no Brasil é de 2,9 residentes em cada lar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Metade dos brasileiros sobrevive com menos de R$ 15 por dia, aponta IBGE

Desemprego no Brasil sobe para 12,2% no 1º trimestre, aponta IBGE

Piauí tem 114 mil residências sem banheiro para moradores, diz IBGE

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.