Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Piauí tem o menor número de faltosos no primeiro dia do Enem

Ao todo, dos 119.379 inscritos estudantes inscritos no Piauí, 97.294 compareceram ao Enem.

No primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o estado do Piauí apresentou o menor número de abstenções em todo o Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), enquanto em alguns estados da federação a taxa chegou à faixa de 30%, no Piauí, o resultado foi de apenas 18,5%.

O Secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, destacou uma ação da pasta, que contribuiu para que os alunos não perdessem a oportunidade de fazer o Enem, que é o Passe Livre, através do projeto Pré-Enem Seduc. “Mais uma vez conseguimos garantir o Passe Livre, para que mais de 6 mil alunos da rede pública estadual de Teresina chegassem aos seus locais de prova. No Piauí, só temos aplicação do exame em 32 municípios, dos 224, então a logística de descolamento é maior e, por isso, não tenho dúvida que esse projeto influencia diretamente no percentual de estudantes presentes à prova. Se próximo domingo mantivermos esse índice, vamos conseguir, pela terceira vez, ser o Estado com o maior número de participantes no Enem”, pontuou.

Ao todo, dos 119.379 inscritos estudantes inscritos no Piauí, 97.294 compareceram ao Enem e 22.085 não fizeram a prova. O INEP lançou ainda números gerais em todo o Brasil. Mais de 5,5 milhões de pessoas se inscreveram nesta edição, porém, mais de 1 milhão de estudantes não participaram do primeiro dia de aplicação das provas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.