Fechar
GP1

Piauí

Piauí vai sediar encontro nacional de Ceasas do Brasil

O evento será realizado em Teresina com o tema “Parceria Público-Privada, uma solução para as Ceasas do Brasil”.

O Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e da Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (Brastece) será realizada, pela primeira vez, no Piauí. O evento terá início nesta quarta-feira (06) e segue até quinta-feira (07). Nos dois dias de programação, diretores das Ceasas de todo o país vão discutir o modelo de gestão adotado pela Nova Ceasa há seis meses, que é Parceria Público-Privada (PPP), considerado como modelo para todas as centrais e apontado como solução para avanços do setor hortifrutigranjeiro no Brasil.

O evento será realizado em Teresina com o tema “Parceria Público-Privada, uma solução para as Ceasas do Brasil”. A programação será durante toda a quarta-feira, no Metropolitan Hotel, com debates e palestras. Na quinta-feira, haverá uma visita técnica à Nova Ceasa, iniciando com um café da manhã. Entre os palestrantes, está o diretor presidente da Abracen, Gustavo Fonseca; o diretor da Nova Ceasa, James Andrade; a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; e ainda, o presidente da União de Permissionários da Ceasa (UPC), Robert Eudes.

James Andrade comemora o fato de ser a primeira vez que o Piauí sediará um evento de grande porte como este. “Receber representantes das Ceasas de todo o Brasil é um marco importante para nossa equipe, principalmente porque o que motiva a vinda dos membros das duas associações, Abracen e Barstece, é o fato da Nova Ceasa ser considerada, hoje, um case de sucesso para todo o país. Eles querem conhecer o projeto adotado aqui, saber mais sobre PPP e visitar o nosso mercado, conhecendo como era a realidade aqui antes da nossa gestão e como está atualmente – obras, projetos, dentre outras coisas”, explica James Andrade.

O presidente da Abracen afirma que o modelo de gestão realizado pelo Governo do Estado do Piauí é um divisor de águas para as centrais de abastecimento em todo o país e, por isso, a importância de realizar um encontro nacional no estado. "Já visitei muitas centrais de abastecimento não só no Brasil, mas na França, Paris, Bélgica, Austrália e confesso que, por onde andei, ainda não tinha visto um modelo tão organizado como este. A intenção é que o mesmo possa inspirar outros estados para que façam melhorias substanciais", declarou Gustavo Fonseca.

Recentemente, a Nova Ceasa recebeu o prêmio de segundo melhor projeto estadual de PPP do Brasil, durante solenidade, em São Paulo. A premiação foi recebida pelo diretor-presidente do entreposto, durante o evento PPP Awards & Conference Brazil 2017. A Ceasa piauiense vem sendo administrada pela iniciativa privada há seis meses, por meio de PPP. Ao todo, mais de R$ 3,7 milhões foram investidos no mercado em obras e reformas que visam reestruturar e modernizar o entreposto piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.