Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauiense destaque no Enem sonha em ajudar pessoas com câncer

O jovem Isac contou que conseguiu tirar uma excelente nota na redação do Enem por conta da sua dedicação e curiosidade em entender as matrizes do exame.

O estudante de 18 anos, Isac Marques de Oliveira, do Centro de Ensino de Tempo Integral Professor Antônio Tarcisio, localizado no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina, alcançou 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas das provas do Enem foram divulgadas nesta sexta-feira (17).

O jovem Isac contou que conseguiu tirar uma excelente nota na redação do Enem por conta da sua dedicação e curiosidade em entender as matrizes do exame. “Eu acredito que alcancei essa nota por causa da minha dedicação e prática, eu costumava fazer cerca de duas redações por semana. Começar a pesquisar e entender as matrizes do Enem também foi muito importante para o meu bom desempenho”, detalhou o estudante Isac.

  • Foto: Reprodução/Arquivo pessoalIsac Marques de OliveiraIsac Marques de Oliveira

Questionado sobre o curso que deseja seguir, o estudante informou que sonha em cursar medicina. “Meu desejo é ajudar as pessoas que sofrem com câncer”, disse o jovem.

Segundo o aluno, o tema da redação do Enem estava bom, mas ele não esperava tirar tanto. "Eu achava que a minha nota seria boa, mas não tanto assim, foi uma surpresa, toda a minha família está feliz e agora vamos comemorar", finalizou Isac.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.