Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Luís Carlos conquista Copa do Mundo de Paracanoagem

A competição aconteceu na cidade de Poznan, na Polônia. Luís representou a delegação brasileira na disputa pelo pódio.

O paratleta piauiense, Luís Carlos Cardoso, conquistou o título da classe KL1 200m ao deixar para trás o italiano Esteban Gabriel Farias e o polonês Jakub Tokaraz na Copa do Mundo de Paracanoagem nesta sexta-feira (24)

A competição aconteceu na cidade de Poznan, na Polônia. Representando o Brasil na competição, Luís Carlos bateu o tempo de 47s674 e subiu ao ponto mais alto do pódio sagrando-se campeão.

  • Foto: Divulgação/Luís Carlos CardosoLuís Carlos CardosoLuís Carlos Cardoso

Também defendendo a classe VL2 200m, o piauiense caiu para a quinta colocação na disputa e não garantiu o pódio na partida. O grande vencedor da classe foi o russo Roman Serebryakov, que cravou 54s322 no marcador.

No ano de 2016, o piauiense ficou em quarto lugar nas Olímpiadas do Rio de Janeiro e com isso obteve regularidade para disputar a Copa do Mundo.

O evento marcou um dos pontos de passagem até os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020. A próxima participação do desportista piauiense em eventos paralímpicos oficiais ocorre em Junho, quando Luís Carlos viaja até a Hungria pela seletiva para Tóquio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.