Fechar
GP1

Cristalândia do Piauí - Piauí

Piauiense Maria Alves conquista Supertaça da Itália pela Juventus

Embora Maria Alves não tenha balançado as redes no confronto, a atacante começa a escrever a própria história no cenário europeu.

Após fazer história na Seleção Brasileira por ser a primeira piauiense a vestir a camisa principal do futebol nacional, Maria Alves ergueu a primeira taça em solo italiana. Diante da Fiorentina, a Juventus foi melhor na partida, anotou dois gols e consagrou-se campeã da Supertaça Italiana Feminina.

Embora Maria Alves não tenha balançado as redes no confronto, a atacante começa a escrever a própria história no cenário europeu. Como a primeira brasileira a marcar um gol pela Velha Senhora, diante da mesma Fiorentina no dia 13 de outubro, Maria Alves subiu aos gramados e ergueu o primeiro troféu defendendo as cores da Juventus.

A post shared by Maria Alves (@mariazinha_official) on

Em pleno Estádio Dino Manuzzi, em Cesena, na Itália, enfrentaram-se o atual campeão da série A, a Juventus, e a vice-campeã da Copa da Itália, já que quem conquistou o troféu foram as meninas do Alvinegro de Turim. Garantiram o título Andrea e Cristiana Girelli.

Natural de Cristalândia, extremo sul do Piauí, a jovem de 26 anos também marcou presença no último amistoso da Seleção, quando entrou na etapa final e ajudou a equipe com o resultado positivo de 3 a 1 sobre a delegação da Polônia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atacante Maria Alves faz história e marca 1º gol pela Juventus

Brasil bate a Polônia e mantêm invencibilidade em amistosos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.