Brasil

Piauiense morre ao cair de torre de alta tensão no estado da Bahia

A Chesf informou que as vítimas eram funcionários da empresa Assembly, no caso terceirizados que prestavam serviços à estatal, responsável pela torre.

Fábio Wellington
Teresina
16/12/2019 18h35 - atualizado 20h22

Um piauiense identificado como Renildo Alves Silva, de 43 anos, morreu na tarde deste domingo (15), no Hospital Municipal de Simões Filho, onde deu entrada após cair de uma torre de transmissão de energia elétrica da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), na cidade de Simões Filho, no estado da Bahia.

Segundo testemunhas, outras 5 pessoas também trabalhavam na manutenção da torre de alta tensão. Além do piauiense, outros dois operários também morreram no acidente, eles foram identificados como Jonas dos Santos Silva de 35 anos, natural do Paraná e Reginaldo Coqueiro da Luz, de 41 anos, natural do estado do Maranhão.

A Chesf informou que as vítimas eram funcionários da empresa Assembly, no caso terceirizados que prestavam serviços à estatal, responsável pela torre.

Ainda de acordo com a Companhia, a torre de transmissão tem cerca de 30 metros de altura e pesa 12 toneladas, no momento da queda, os trabalhadores instalavam cabos de alta tensão da torre. O equipamento era novo e ainda não estava em operação.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Simões Filho. Ainda não há informações se o corpo do piauiense vai ser levado para o estado do Piauí, ou se o sepultamento vai acontecer mesmo na Bahia.

Mais conteúdo sobre: