Fechar
GP1

Santo Estêvão - Bahia

Piauiense que mora em Portugal relata rotina após contrair a Covid-19

Segundo Mayron, os primeiros sintomas do coronavírus começaram a aparecer no dia 16 de março, dia em que ele amanheceu gripado.

O piauiense Mayron Magalhães, de 32 anos, que atualmente reside e trabalha como relações públicas em Portugal, contou ao GP1 que testou positivo para a Covid-19 e explicou como foram os primeiros sete dias com a doença.

Mayron é natural de Teresina, mas mora em Lisboa há mais de 1 ano. Segundo ele, os primeiros sintomas do coronavírus começaram a aparecer no dia 16 de março, dia em que ele amanheceu gripado. Mas conforme ia passando a semana, o teresinense começou a apresentar tosse, febre de 39º graus, dor de cabeça e cansaço.

  • Foto: Reprodução/ InstagramMayron MagalhãesMayron Magalhães

“Eu ainda fui trabalhar, mas no sábado, 20 de março, tive uma grande dificuldade para me levantar quando acordei, então procurei um centro de saúde, onde fiz o teste e voltei para casa, no dia seguinte o resultado veio positivo para a doença. A recomendação médica que eu recebi foi para que eu ficasse isolado em casa, com uma boa hidratação e alimentação”, disse Mayron.

“Os primeiros 7 dias foram bem difíceis, fiquei isolado no quarto, me sentia sem força por conta do cansaço, mas conseguia me levantar, não fiquei totalmente parado. Aqui moro com outros amigos que não adoeceram, quando preciso ir na cozinha aviso a eles por telefone”, narrou.

Ainda de acordo com Mayron, o tratamento para a Covid-19 em Portugal dura 22 dias. “Quando eles indicam isolamento social para o paciente, na primeira semana os médicos ligam duas vezes por dia para perguntar sobre o estado de saúde, e como eu já estou bem melhor agora, só recebo uma ligação por dia. Depois dos dias de tratamento, a gente faz dois exames para saber se realmente ficou curado da doença, na próxima semana vou fazer o primeiro. Hoje ainda sinto um pouco de dor na cabeça e cansaço, mas nada comparado aos dias iniciais”, finalizou Mayron Magalhães.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí é o 5° estado do país com menos casos confirmados de covid-19

Covid-19: Ministério da Saúde libera recursos para municípios do Piauí

Brasil pode atingir 100 mil casos confirmados de coronavírus em 14 dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.