São Paulo - SP

Piauiense Valéria marca e garante acesso do São Paulo à série A1

Em jogada de contra-ataque, a cabeça de área pegou a sobra no meio campo, após falha da zaga, driblou a goleira e livre de marcação chutou firme para o fundo das redes.

Jonas Carvalho
Teresina
22/07/2019 10h41 - atualizado 21h43

A equipe feminina do São Paulo FC garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro no último sábado (20). Após bater o Taubaté por 3 a 0 em pleno Estádio do Pacaembu, no jogo de volta das quartas de final do Brasileirão série A2, o tricolor garantiu a virada no placar de 1 a 0 referente ao jogo de ida na casa das adversárias.

No entanto, quem fechou o marcador da partida e garantiu o carimbo no passaporte para a próxima divisão do Brasileiro foi a atacante piauiense natural de União-PI, Valéria Cantuário, ex-atacante do Tiradentes-PI.

Em jogada de contra-ataque, a cabeça de área pegou a sobra no meio campo, após falha da zaga, driblou a goleira e livre de marcação chutou firme para o fundo das redes. Ary e Otilla, de pênalti, completaram o placar da partida.

Além do São Paulo, garantiram acesso à elite nacional Grêmio-RS, Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP. O tricolor entra em campo novamente no próximo domingo (28) pelas semifinais da competição. O clássico contra o Palmeiras garante vaga na grande final da série A2.