Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Piauienses são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Foram três medalhas de prata, uma de bronze e uma de ouro, conquistadas pelos piripirienses.

Em Piripiri, cinco alunos conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia. As provas da olimpíada foram realizadas em maio, mas o resultado foi divulgado no início dessa semana. A instituição onde os alunos estudam está organizando uma cerimônia de celebração.

Maria Eduarda Vieira de Brito conquistou medalha de ouro. Pedro Henrique Bonfim de Oliveira, Maria Luiza Gomes de Sousa Santos e Pedro Lucas de Sousa Oliveira receberam medalha de prata e Luís Davi Andrade da Cunha ganhou medalha de bronze.

Dos alunos medalhistas, quatro estão cursando as últimas séries do ensino fundamental e um aluno está no 1° ano do ensino médio, todos fazem parte de uma instituição privada da cidade.

Para os gestores da instituição é um orgulho ter alunos compromissados. “A escola fica muito satisfeita, é resultado do empenho dos alunos e professores, e também das ferramentas utilizadas na escola”, afirmou Ana Paula, coordenadora pedagógica dos últimos anos do ensino fundamental e médio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.