Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Picoenses vão às ruas em apoio ao governo Bolsonaro

Vestidos de verde e amarelo manifestantes realizaram carreata pelas principais ruas da cidade em apoio ao presidente da República.

José Maria Barros/GP1 1 / 16 Manifestação reúne pessoas de todas as idades Manifestação reúne pessoas de todas as idades
José Maria Barros/GP1 2 / 16 Manifestantes também defenderam a Reforma da Previdência Manifestantes também defenderam a Reforma da Previdência
José Maria Barros/GP1 3 / 16 Esdron César destaca pautas da manifestação Esdron César destaca pautas da manifestação
José Maria Barros/GP1 4 / 16 Concentração na Avenida Severo Eulálio Concentração na Avenida Severo Eulálio
José Maria Barros/GP1 5 / 16 Manifestantes defendem presidente Bolsonaro Manifestantes defendem presidente Bolsonaro
José Maria Barros/GP1 6 / 16 Ato em apoio ao presidente Bolsonaro em Picos Ato em apoio ao presidente Bolsonaro em Picos
José Maria Barros/GP1 7 / 16 Motoqueiros seguiram à frente da carreata Motoqueiros seguiram à frente da carreata
José Maria Barros/GP1 8 / 16 Saída da carreata Saída da carreata
José Maria Barros/GP1 9 / 16 Carreata em apoio a Bolsonaro Carreata em apoio a Bolsonaro
José Maria Barros/GP1 10 / 16 Crianças participam de ato em apoio a Bolsonaro Crianças participam de ato em apoio a Bolsonaro
José Maria Barros/GP1 11 / 16 Carreata passou pelas ruas centrais de Picos Carreata passou pelas ruas centrais de Picos
José Maria Barros/GP1 12 / 16 Manifestantes portavam balões verde e amarelo Manifestantes portavam balões verde e amarelo
José Maria Barros/GP1 13 / 16 Ato terminou em frente a Galeteria Ato terminou em frente a Galeteria
José Maria Barros/GP1 14 / 16 Nos cartazes as pautas da manifestação Nos cartazes as pautas da manifestação
José Maria Barros/GP1 15 / 16 Manifestantes portavam cartazes com frases de efeito Manifestantes portavam cartazes com frases de efeito
José Maria Barros/GP1 16 / 16 Manifestantes também defenderam a Reforma da Previdência Manifestantes também defenderam a Reforma da Previdência

Vestidos de verde e amarelo e portando bandeiras do Brasil e cartazes com frases de efeito, dezenas de picoenses saíram às ruas da cidade na noite deste domingo, 26, em ato de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O ato em apoio ao governo Bolsonaro teve início às 18 horas com concentração na avenida Severo Eulálio. Por volta das 19h30, os manifestantes saíram em carreata passando pela BR-316 e seguindo pelas avenidas e ruas centrais da cidade. A manifestação terminou em frente à Galeteria, local preferido dos apoiadores do presidente.

Além do apoio ao presidente Bolsonaro, os manifestantes também defenderam pautas de interesse do governo e de milhões de brasileiros, como reforma da previdência, pacote anticrime do Ministro da Justiça, Sérgio Moro; CPI da Lava-Toga, Votação nominal da MP 870 (que trata da reestruturação administrativa do governo), Reforma tributária e Pacto federativo.

Esdron César, do movimento Direita Picos, disse que a manifestação foi pacífica e atraiu pessoas de todas as idades. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. “Trata-se de um momento de apoiarmos o nosso presidente e em defesa das propostas por ele apresentadas e que são de interesse da nação” – pontuou.

Os manifestantes também defenderam a manutenção do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) no Ministério da Justiça, que é comandado por Sérgio Moro. Com o voto de oito dos dez deputados piauienses, esta semana a Câmara Federal decidiu devolver o órgão ao Ministério da Economia.

Frases de efeito

Nos cartazes levados pelos manifestantes frases como: Minha ideologia é o Brasil, Ou tomamos providências ou ficamos sem previdência, O sonho de ordem e progresso continua vivo, Reforma da previdência já, o Brasil tem pressa e Reformas já, Coaf com Moro, CPI da Lava-toga e Pacote anticrime.

Além de Picos, outras cidades piauienses realizaram atos em apoio ao governo Moro neste domingo, dentre as quais a capital Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Floriano e Piripiri.

As manifestações desse domingo, 26, por todo o pais representaram também, uma resposta dos apoiadores do governo Bolsonaro aos protestos realizados no último dia 15 de maio contra o contingenciamento de verbas para as universidades federais.

Os atos também representam uma resposta da militância do presidente aos protestos contra o bloqueio de verbas para o ensino superior, ocorridos no último dia 15.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ato pró-Bolsonaro reúne centenas de pessoas na zona leste de Teresina

Manifestantes pró-Bolsonaro vão às ruas em 26 estados e no DF

Manifestantes pró-Bolsonaro arrancam faixa em favor da educação em Curitiba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.