Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos conquista Selo Ambiental do ICMS Ecológico pela primeira vez

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), vem desenvolvendo uma série de ações voltadas para educação e preservação ambiental.

O Município de Picos conquistou pela primeira vez o Selo Ambiental do ICMS Ecológico concedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) aos municípios que se destacam na preservação do meio ambiente.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), vem desenvolvendo uma série de ações voltadas para educação e preservação ambiental, desde a gestão de Maria Santana à frente da secretaria.

O atual secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Armínio Carvalho, destacou a importância da conquista e que o município vem atingindo metas para proteger o meio ambiente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Francisco Armínio de Carvalho SousaFrancisco Armínio de Carvalho Sousa

“A gente acredita que a importância desse projeto só corrobora com as informações, é a primeira vez que a cidade de Picos consegue esse selo, e vem mostrar que estamos conseguindo atingir metas que são necessárias para desenvolvimento e preservação do meio ambiente”, afirmou.

Segundo Armínio Carvalho, em primeiro momento, Picos foi certificado com o Selo C, porém irá recorrer para que haja reavaliação dos quesitos apresentados, pois entende que Picos hoje é merecedor do Selo A, por ter atingido os critérios necessários para tal certificação.

O secretário destacou ainda a felicidade pela conquista, agradeceu o trabalho desempenhado por todas secretarias envolvidas, e o trabalho desenvolvido pela ex-secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana.

“Ficamos muito felizes, agrademos à todas as secretarias que estiveram envolvidas, não foi apenas a Semam, não foi apenas a secretária Maria Santana, é valido salientar que foi durante toda sua gestão que a gente desenvolveu esse projeto, a gente apenas está tendo a culminância desse trabalho que foi feito durante a gestão de Maria Santana. No mais quero agradecer o trabalho imprescindível dos secretários Airton Carvalho, Antônia Maria, Junior Santos, Lilian Araújo, Maycon Luz, todos eles juntamente com nosso prefeito Padre Walmir, foram fundamentais para a conquista do selo ambiental”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.