Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos e Timon fazem 1º jogo da final do Piauiense nesta sexta (25)

Garantidas na série A do ano que vem, as duas equipes agora trabalham para o confronto no Helvídio Nunes,, ás 20 horas, na cidade de Picos.

Após duas semifinais de tirar o fôlego no Campeonato Piauiense, a Sociedade Esportiva de Picos e o Esporte Clube Timon se encontram pela primeira vez em uma decisão estadual. Garantidas na série A do ano que vem, as duas equipes agora trabalham para o confronto no Helvídio Nunes,, ás 20 horas, na cidade de Picos.

O Zangão chega para o confronto após a virada histórica para cima do Oeirense. O clube de Oeiras venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisava de um simples empate para avançar à final. No jogo de volta quem abriu o placar foi o Cachorro Louco. Porém, os comandados do técnico Cícero Monteiro não contavam com a reação surpreendente dos donos da casa que viraram o jogo e anotaram 3 a 1 no placar final para a festa da torcida, que lotou o estádio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Estádio Helvídio Nunes passará por reformasEstádio Helvídio Nunes receberá a disputa

O Timon também não deixou barato diante do Corisabbá. No Tibério Nunes, o alvinegro de Floriano deixou escapar a primeira vitória na competição cedendo o empate para os visitantes; o resultado levava a decisão para Teresina. Contudo, foi no Lindolfo Monteiro que o Timon virou para cima do Corisabbá – que saiu na frente, e garantiu o passaporte só de ida à final da competição.

É teste para cardíaco

Curiosamente, o confronto entre Picos e Timon foi o primeiro embate da série B de 2019. Na ocasião, quem se saiu melhor foi o Zangão que venceu a Águia Soberana com autoridade pelo placar de 3 a 0, em casa. Em partida reeditada da primeira rodada, os dois clubes se reencontram prometem uma partida recheada de emoções, já que enfrentam-se os dois melhores ataques da competição: o Picos com 9 gols e o Timon com 11.

A taça deste ano

Em 2019, a taça do campeão da Série B levará o nome de Clemilton Luiz Queiroz Granja, em homenagem ao presidente da Fundação de Esportes do Piauí – Fundespi, patrocinadora da competição de acesso. Confeccionado no Ceará, o troféu pesa 5kg e traz linhas douradas que sustentam uma bola no topo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.